Blog

Home » blog » E agosto é o mês dos pais!

E agosto é o mês dos pais!

Dia dos Pais

Mais um mês de agosto chega e com ele, logo já pensamos no dia dos pais, que no Brasil é comemorado sempre no segundo domingo do mês. Mas ao contrário do que muitos pensam, o dia dos pais não foi criado apenas para estimular o comércio. Há uma história muito bonita para esta data muito especial e ela começa em 1909 quando uma menina americana chamada Sonora Louise Dodd resolveu criar a data em Washington, nos Estados Unidos, para homenagear seu pai carinhoso e responsável que criou sozinho seus 6 filhos, após a perda da esposa no último parto. Para isto a menina então escolheu a data de seu aniversário, 19 de junho como a data comemorativa.
Foi somente em 1966 que o então presidente americano Lyndon Johnson oficializou o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais nos Estados Unidos. Hoje existem mais de 19 datas diferentes para comemorar o Dia dos Pais pelo mundo. Aqui no Brasil, esta data começou a ser comemorada em 1953, quando o publicitário Sylvio Bhering importou a ideia e então foi escolhido o dia 14 de agosto daquele ano, como o primeiro Dia dos Pais nacional, coincidindo com o aniversário de São Joaquim, o santo considerado patriarca das famílias. Desde então agosto ficou oficializado como o mês para se homenagear todos os pais de nosso país.

Dia dos Pais

E o que é ser um pai de verdade? Independente do processo biológico envolvido que envolve uma paternidade, ser pai é uma condição de envolvimento e dedicação a um ser que por muitos anos dependerá de você, independente de o mesmo ser seu filho biológico ou não. E este processo envolve se importar com cada aspecto, como cada detalhe da vida de um filho, desde o momento de seus primeiros dias de vida; ensinar e servir de exemplo, abrir mão de coisas para si mesmo para fazer mais para ele, se dedicar e se importar com a criação e educação em todos os contextos, se fazer presente e apoiá-lo nos momentos difíceis, sejam eles quais forem, entre outras coisas. Ou seja, é uma tarefa árdua regada de amor, tolerância, paciência e dedicação.
Seja você um pai solteiro, um pai de família, um papai participativo, um papai atrapalhado ou um papai babão, nós da Líquido acreditamos que você é um herói por se dedicar de corpo, alma e de maneira incondicional a um papel que carregará para a vida toda. Para honrá-lo neste dia, e ajudar seus filhos a fazerem jus a sua dedicação, a Líquido tem uma variedade de peças confort, fitness ou praia que podem lhe agradar!

Dia dos Pais

Essas são apenas algumas dicas para realçar as qualidades de homens que amam seus filhos incondicionalmente e exercem por uma vida, o mais importante cargo que existe, um cargo que não precisa de graduação ou pós-graduação, mas sim, de um coração batendo forte, de maneira verdadeira e sincera!
Feliz Dia dos Pais!
Quer ver de perto o que nós temos a lhe oferecer? Então vá até uma de nossas lojas físicas ou compre pelo site, acessando aqui!

Escrito por Tania R Sanchess

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts