Blog

Home » blog » Dicas: Monte o seu look fitness para o dia-a-dia

Dicas: Monte o seu look fitness para o dia-a-dia

Dicas para montar o look fitness

Estar com uma roupa confortável na hora de se exercitar, seja na academia ou até mesmo em casa, é fundamental para alcançar resultados positivos em seu treino. Mas, como escolher a roupa certa? Temos a certeza de que já bateu esta dúvida em você, certo? Por isso, a Líquido vai te ajudar nesta missão.

Roupa para academia não quer dizer apenas aquela legging que você tem no canto do seu guarda-roupa, e nem uma calça de moletom largada no fundo do armário. Uma dica infalível é que você sempre opte por roupas que combinem com o seu biotipo.

Por exemplo, as vezes é mais interessante uma mulher acima do peso investir em uma camiseta do que em um top para academia. Sabemos que o top é ajustado e comprime toda região superior do corpo, por isso é indicado para mulheres abaixo do peso.

Esqueça o modelo ideal e ouse de sua criatividade

É bastante comum, as pessoas focarem na busca do modelo ideal, tentando encontrar a combinação de cores perfeita e o tipo de roupa mais interessante – uma tarefa quase incansável. Essa busca deve ser feita sim, principalmente considerando a possibilidade de transmitir o gosto e o seu estilo pessoal, porém, a moda fitness está sempre mudando, apresentando peças novas com mais informação de moda, estampas diferentes e diversas combinações, então não se prenda tá?

Para um treino de qualidade e total autoestima, no entanto uma última dica é tentar modelitos variados e que, ainda, permaneçam dentro do gosto pessoal, trazendo muitas personalidades para as roupas. Combinações diferentes podem e devem ser bonitas e divertidas, mais um ponto de incentivo durante as atividades.

Na hora de malhar, é imprescindível que as roupas tenham movimento. Mas também é preciso ter atenção e cuidado para não mostrar demais. Por exemplo, se você for com um shorts saia mais largo no dia de treino de pernas, pode ser que acabe mostrando demais em alguns aparelhos. Por isso, prefira modelitos que sejam mais justos e colados nas pernas.

Modelos de shorts saia

Se você malha de top fitness, observe o cós da calça de ginástica: se a calça for de cós mais baixo, prefira um toque que seja maior; se for de cós mais alto, prefira os modelos de top menor.

Invista em peças coloridas para os mais diversos treinos

A cartela de cores pode ser um excelente aliado para você na hora de combinar tons e pigmentos de acordo com o seu gosto pessoal, tom da pele, do cabelo e uma séria de outros detalhes. Criar uma cartela de cores facilita (e muito) na hora de comprar legging, tops, formalizando uma prévia antes de finalizar as escolhas.

modelos de calças leggings

É bastante comum que quem esteja acima do peso, escolha sempre cores neutras para malhar, mas não precisa ser assim. Você pode optar por calça para malhar coloridas e estampadas, só observe para ver se o modelito não é listrado horizontalmente, que irá dar a impressão de um quadril mais largo. A mesma dica serve para a parte de cima.

Com a imensa quantidade de roupas para academia, muitos modelos são produzidos em cores, estampas, cortes e combinações diferentes. Dentre eles, é muito comum encontrar leggings estampadas, com desenhos, listras bolinhas ou mesmo com duas cores diferentes. Por outro lado, há uma infinidade de peças lisas, com texturas, aplicações que podem dar uma maior personalidade ao seu look.

– Leia também: Dicas: como escolher calça para malhar

A verdade é que tanto estes itens básicos quanto aos estampados, é possível criar um match perfeito quando misturados. Mesclar as duas opções, irão lhe proporcionar formas diferenciadas de se usar certa peça específica. Acessórios como tapa bumbum também entram na lista destes itens.

Escrito por Gustavo Sousa

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts