Blog

Home » blog » Dicas importantes sobre a roupa fitness masculina

Dicas importantes sobre a roupa fitness masculina

moda masculina

O número de pessoas por um estilo de vida mais saudável, juntamente com hábitos fitness, está crescendo a cada dia. Com isso, a moda fitness se transformou em algo essencial para as esportistas que frequentam as academias e outros lugares de treino. Contudo, é preciso ter atenção na hora de escolher uma roupa para praticar atividades físicas, além de ser preciso levar em consideração muitos aspectos, não só apenas o conforto, também é importante saber compor esse look.

Dicas para roupas fitness masculina

Escolha o tamanho Correto

Opte por comprar a peça que seja do seu tamanho. Roupas muito apertadas ou justas atrapalham a mobilidade na hora de fazer alguns exercícios, o que pode ser prejudicial. O mais recomendado é que sejam utilizadas peças ligeiramente mais largas, mas na medida certa. Evite calças ou shorts que fiquem caindo durante o exercício, além de ser algo constrangedor para você e para quem estiver vendo, não é bom para treinar.

roupa fitness masculina

Tecidos corretos para roupas fitness 

O melhor tecido para roupas fitness é o famoso Dri-Fit, isso por causa da tecnologia utilizada em sua composição, feita de materiais sintéticos próprios para que o suor seja absorvido do corpo. Isso evita que a pessoa fique molhada de suor. Outra opção são as roupas de Poliamida, uma vez que são leves e confortáveis. Use meias de algodão com o máximo de algodão possível em sua composição.

roupa treino masculina

Roupas Confortáveis

A dica mais comum, mas não menos importante, é praticar exercícios físicos usando roupas confortáveis. Por esse motivo, quando for comprar peças para praticar exercícios, de preferência àquelas bermudas de treino com as quais você se sinta confortável, evitando peças que limitem seus movimentos.

moda fitness masculina

E ai, anotou as dicas para não errar no visual fitness?

Escrito por Bárbara Zanca.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts