Blog

Home » blog » Dicas de moda para gordinhas

Dicas de moda para gordinhas

Confira algumas dicas e como montar looks com as principais peças do guarda-roupa praia.

As mulheres mais gordinhas sabem da dificuldade imensa de encontrar roupas que fiquem legais no corpo. Felizmente, hoje, a moda plus size segue as tendências da sociedade e das passarelas. Se você está acima do peso, saiba que existem bons truques para disfarçar o volume além das clássicas listras verticais e o pretinho básico.

Algumas mulheres são verdadeiramente apaixonadas por vestidos, mas ainda cometem alguns erros ao escolher o modelo perfeito para as diversas ocasiões.

Dicas de vestidos plus size: Cores para apostar.

Já foi aquele tempo em que “mulher gordinha só deve usar roupa escura” – esse conceito está completamente ultrapassado.  De fato, as tonalidades mais escuras diminuem sua silhueta, mas isso não significa que você deve priorizar tais tons na hora de escolher o seu vestido.

Tonalidades mais coloridas são bem ousadas para este público que sempre procura mais “discrição” no visual, e uma dica de styling para as mais gordinhas que querem apostar em vestidos curtos e coloridos é jogar um casaco em tom neutro por cima.

Sempre aberto, ele cria um desenho reto na silhueta que disfarça todas as curvas e mantém a produção harmônica. Para modelos de vestidos longos a dica também funciona, porém opte por um modelo de jaqueta menor e cinturado.

– Leia também: Moda plus size é na Líquido

Da cidade para a praia: Sinta-se livre!

Autoconfiança e autoestima é algo que necessita de prática diária e nunca é tarde para se livrar dos padrões impostos pela sociedade. Toda mulher deve vestir os modelos de biquíni, maiô, top e a saia que quiser. Se vista para você!

Para quem busca fugir do maiô, modelos como biquíni top halter ou ciganinha são ideais para as mulheres com bastante busto. As calcinhas hot pants também são ótimas aliadas para quem pensa em investir nos conjuntos.

Finalizando a produção com uma saída de praia, deixa o visual bastante elegante e sofisticado, e sabemos que este público adora investir nesta peça. Que tal vir buscar a sua?

Escrito por Gustavo Sousa

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts