Blog

Home » blog » Da academia para todos os momentos: Veja como usar sua calça legging

Da academia para todos os momentos: Veja como usar sua calça legging

Ame ou odeie, a calça legging é a peça mais versátil que você vai encontrar em seu guarda-roupa, a peça promete completar o look em qualquer ocasião.

 

Não há dúvidas de que a calça legging caiu no gosto da mulherada e já possui um espaço especial no guarda-roupa. Essa confiança toda é graças ao conforto e praticidade que a famigerada “legging para academia” oferece para quem procura investir nela, e claro, o bom preço.

Com o friozinho chegando, fica mais interessante investir em uma legging preta, de repente para criar várias composições de looks invernais, investindo em um estilo mais descolado para os dias mais amenos. Nossa dica é combinar com: Vestidos, blusões, casacos – essa tendência do “oversized” tá tão na moda e fica um ‘must’ quando apostamos com uma calça mais sequinha na parte de baixo.

E para não errar na hora de montar o “lookitcho” todo trabalhado na tendência esportiva das nossas legging fitness, veja estas dicas importantíssimas que você precisa ler agora:

Escolha uma calça legging no tamanho ideal

Por ser feita em tecido bastante elástico e que quase adere ao corpo, a legging tende apertar demais em algumas áreas. Tamanhos menores tendem a evidenciar gordurinhas indesejadas, e não as disfarçar, como muitas esperam.

No caso da legging branca precisamos tomar muito cuidado, pois a cor branca não disfarça tanto como a preta, logo é melhor nos atentarmos a nossa numeração e respeitá-la.

Prefira uma legging de bom material

O tecido perfeito para a calça legging é mais grossinho, evitando que ela marque ou fique transparente. Ele também precisa ser bem elástico, sem deixar as fibras cederem, ficando transparente. Aqui na Líquido, você encontra diversos modelos de calças leggings, quer conferir?

Bora montar nossos looks?

Um jeito tradicional de usar a legging e que funciona muito bem para cobrir a área do bumbum e disfarçar o quadril e barriga – onde a legging costuma apertar e evidenciar gordurinhas – é combinando com uma parte de cima mais alongada (lembra do oversized que já comentamos acima?).

legging montaria

Uma ótima sugestão para usar calça legging preta no outono sem erro é fazer sobreposições. Escolha sua legging e camiseta e complemente com uma camisa, jaqueta ou colete mais compridos e aberto. De bônus, você ainda monta um look com terceira peça super estiloso na medida.

Legging no trabalho, sim ou com certeza?

calça legging

Se você trabalha em um ambiente mais casual e despojado, saiba que é possível incorporá-la ao seu look de trabalho. A legging fica perfeita quando combinada com um tênis mais casual + uma camisa branca ou até mesmo jeans.

Falando em jeans, a calça legging jeans é uma ótima opção caso você queira adotar um visual “total jeans” sem ter que optar em uma calça tradicional.

Para malhar tem bastante opção sim!

Desde modelos básicos e lisos a estampados e com bastante cor, na hora do treino não tem regra quando o quesito é: estilo. A calça legging se reinventa a cada estação, fugindo cada vez mais do óbvio e virando uma peça funcional com bastante informação de moda.

calça legging

E da para criar diversos visuais! Para dias mais frios, uma camiseta cai super bem, ou uma regata sobre o top, criando um ar ‘fashion’. Atente-se a estampa na parte de baixo para não brigar com a parte de cima, prefira combinar o top com cores que se repetem na legging.

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts