Blog

Home » blog » Cuidados com o cabelo ao entrar no mar

Cuidados com o cabelo ao entrar no mar

Não dá pra descuidar das madeixas, né? Quando o assunto é cuidados com o cabelo, toda atenção é necessária. O excesso de sol e  água salgada  do mar podem prejudicar a saúde dos fios, deixando-os opacos e ressecados. Por isso, é importante ter sempre à mão algum produto para proteger o cabelo na hora de entrar no mar.

Mesmo com a temporada do verão tenha encerrado aqui no hemisfério sul, ainda dá para aproveitar os dias de piscina e de mar e manter os cuidados necessários para não estragar o momento de descontração. A seguir, listamos algumas dicas que podem ser uteis em sua ida a praia ou piscina, veja só!

Dicas para cuidar do cabelo

Crie uma rotina de hidratação

Assim como nossa pele, é importante mantermos uma rotina de cuidados com o cabelo. Para isso, é necessário criar um calendário mensal de tratamento para o seu cabelo. Veja os dias da semana que são mais interessantes para você se dedicar somente a este cuidado.

Além disso, adotando essa rotina de tratamento, você terá um cabelo mais forte e resistente antes da sua viagem para a praia ou piscina. Impedindo qualquer tipo de agressão contra os fios. Mas lembre-se de continuar com essa rotina durante a viagem, viu?

Aposte em óleos vegetais para nutrir os fios durante os banhos de mar

Você já deve ter tido aquela sensação de ressecamento nos fios após um banho de mar, correto? Ou mesmo em contato com o cloro na piscina, é muito comum o cabelo ressecar após estes mergulhos. Por isso, os óleos capilares podem ser uma solução para evitar que esta sensação aconteça, mantendo as madeixas bem macias.

Isso porque o óleo capilar cria uma camada protetora ao redor dos fios e não deixa que o seu cabelo sofra os danos causados pelo sal – como o ressecamento e mesmo aquele aspecto esverdeado em cabelos claros. É só espalhar algumas gotinhas do óleo pelas madeixas e curtir a praia sem medo.

Conheça outros cuidados que você pode ter com os cabelos na praia 

Além dos produtos que vão proteger seu cabelo durante a exposição ao sol e à água do mar, existem outros cuidados importantes que você pode tomar para deixar os fios saudáveis, macios e cheios de brilho no verão.

O primeiro deles é tomar sempre uma ducha de água doce depois de mergulhar na água salgada – o mesmo vale para as piscinas com cloro, tá? Isso vai eliminar o excesso de sal dos fios e reduzir ainda mais o efeito negativo da substância. Para terminar de retirar o sal ou cloro do cabelo, é indicado usar um shampoo antirresíduos depois de alguns dias na praia.

Além disso, vale a pena aproveitar o verão para deixar o secador e a chapinha um pouco de lado. As suas madeixas já estão expostas a muito calor e a rotina de secar ou alisar os fios em casa pode enfraquecê-los. Quando não der para evitar, não se esqueça de usar um leave-in com proteção térmica.

Atente-se a dieta! 

Calma, não tem muito segredo. A ideia é apenas em optar por alimentos saudáveis e antioxidantes como morango, uvas vermelhas, romã, limão, mamão, abacaxi. Todos estes alimentos são ricos em antioxidantes e ajudam a combater o excesso de radicais livres, comum após um longo período de exposição do cabelo ao sol.

Ou seja, após o banho de mar, precisamos também nos preocupar com a exposição ao sol. Tenha um cuidado redobrado.

Em nosso site, separamos os melhores looks e acessórios para tornar a sua viagem mais agradável.

Escrito por Gustavo Sousa

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts