Blog

Home » blog » Como escolher o tecido de biquíni?

Como escolher o tecido de biquíni?

O verão veio com tudo e a onda de calor pede por um biquíni lindo, confortável e de alta qualidade para você curtir todos os momentos dessa temporada. Isso porque, uma peça de biquíni produzida com tecido apropriado para suportar todos os danos provenientes do contato com a areia, água salgada e cloro, tende a durar muito mais, além de, ter melhor caimento no corpo também.

Nós sabemos como é importante sentir-se confortável e confiante à beira-mar, então a escolha do tecido do biquíni pode influenciar e muito na qualidade do seu day off na praia (ou na piscina).

Para você curtir os dias de sol sem preocupações, confira nossas dicas para escolher o tecido ideal para o seu biquíni.

Características Essenciais

Conforto

O day off na praia, na piscina ou no resort, foi feito para você relaxar e deixar todos os problemas de lado! Para isso, é obrigatório que as peças de moda praia escolhidas para curtir esses momentos sejam super confortáveis, transmitindo uma sensação agradável durante o uso da peça e que possibilitem liberdade dos movimentos.

Resistência

O contato com a areia, a água salgada e o cloro impactam diretamente na qualidade dos fios do tecido, esses componentes tendem a danificar o tecido com muita rapidez, deixando a peça com um aspecto desgastado e com cores desbotadas.

Secagem Rápida

Toda peça que é utilizada em ambientes molhados, como a praia e a piscina, necessitam ter tecnologia de secagem rápida. Dado que essa tecnologia também tem impacto direto com a durabilidade da peça, possibilitando que não haja a necessidade de expor o biquíni ao sol para secar, já que o mesmo também danifica as peças com o passar do tempo.

Ótimo Caimento

De fato, você só se sentirá 100% confortável com o seu look beachwear se o biquíni escolhido for produzido com tecido que possua boa sustentação e excelente caimento no corpo, característica encontrada nos tecidos de alta qualidade da moda praia.

Um modelo de biquíni que possua ótimo caimento é o modelo em que você se sente segura e que proporciona excelente ajuste e sustentação.

Como escolher o tecido de biquíni ideal

Agora que você sabe tudo que é necessário para descobrir se o tecido é de alta qualidade ou não, vamos conhecer o tecido ideal para comprar peças de moda praia.

A fibra de tecido mais utilizada no beachwear é a Poliamida, tecido de origem sintética. Naturalmente a Poliamida exerce bastante conforto para as peças, entretanto deixa um pouco a desejar quanto a durabilidade das peças.

Pensando nisso, muitas tecnologias foram criadas para aumentar a durabilidade, resistência, maleabilidade e conforto das peças de moda praia. Conheça mais:

Tecnologia Lycra® Xtra Life

O fio Lycra® Xtra Life tem como foco possuir maior durabilidade aos biquínis, maiôs e sungas por ser um fio mais resistente que os demais. Além de ter sido especialmente desenvolvido para oferecer à essas peças excelentes caimento, maior durabilidade e minimização no lasseamento e desgaste.

Tecnologia Light®

O Light® é uma construção de malharia que combina poliamida multifilamentada com fio elastano, possibilitando extremo conforto quando em contato com o toque da pele.

Com tecnologia Easy Care, é fácil de cuidar e dispensa ser passado, economizando assim, tempo e energia, ou seja, além de ser um tecido de alta qualidade, ele gera práticas sustentáveis. Incrível, não é?!

Tecnologia Amni Soul Eco®

O primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo, que permite que roupas feitas a partir dele se decomponham em menos de três anos quando descartadas corretamente.

Amni Soul Eco® representa um grande avanço sustentável para toda a indústria têxtil, contribuindo assim para a manutenção do meio ambiente para as futuras gerações.

Prezar pela qualidade do tecido é sempre importante durante a escolha da peça que você irá adquirir. Lembre-se que um biquíni com tecido que possui tecnologias para aumentar a durabilidade também é um biquíni que agride menos o meio ambiente, já que seu tempo de uso aumentará e muito e, desta forma, o descarte da peça será tardio.

Conheça as peças de moda praia produzidas com essas e outras tecnologias incríveis no site da Líquido!

Você pode gostar de ler também: Alto Verão 22 – Transborde cor e calor nesta estação!

Escrito por Carol Grandino. 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts