Blog

Home » blog » Casual na medida! Veja como aderir ao estilo mais versátil de forma fashion

Casual na medida! Veja como aderir ao estilo mais versátil de forma fashion

O dia a dia de qualquer mulher pede muito conforto para encarar qualquer ocasião, mas ao mesmo tempo necessita daquela sofisticação básica. O estilo casual feminino funciona muito bem para quem quer se vestir com peças comuns em qualquer guarda-roupa sem perder o charme.

Como é estilo casual?

Geralmente a mulher que preza por vestir-se de maneira casual, é de espírito bastante jovial e tem senso de liberdade, segura de si, com leveza, descontração e ao mesmo tempo muita elegância.  Sem muitos segredos, o estilo casual nada mais é a “junção” de todas as peças básicas/clássicas e informais do seu guarda-roupa. Que funcionam em todos os mundos.

estilo casual feminino

O que podemos destacar neste estilo de roupa casual, é a facilidade e a versatilidade da combinação das peças e dos ‘moods’ dando a oportunidade de criarmos os mais diversos visuais para qualquer ocasião. Do trabalho para um happy-hour, pra faculdade, pra balada, enfim, combina com todos estes momentos. E para adotar o estilo casual day, você pode contar com a ajuda de alguns itens necessários do seu armário. Eles conseguem dar uma identidade chic e bastante confortável para as suas produções.

Estilo casual com calça!

Num mix de peças clássicas e informais, você consegue estar elegante para as várias ocasiões do seu dia a dia, do trabalho a aquele passeio descontraído. Peças como as calças, camisas, jaquetinhas, regatinhas, são apostas certeiras.

estilo casual day

Estilo casual com saia: Vai com tudo!

Existem aquelas que preferem a praticidade das calças, enquanto outras preferem a liberdade e frescor que as saias oferecem. E os modelos curtos mais ajustadinhos estão em alta agora para o verão nas suas variadas versões, sejam em diversos tecidos, cores ou estampas!

estilo casual com saia

Tanto as saias de todos os modelos e comprimentos, inclusive as longas, como os blazers, podem entrar em composições casuais, e cada mulher poderá escolher o que mais combina com seu gosto, tipo de corpo e estilo.

Aposte nos vestidos para o estilo de moda casual!

Não há uma mulher que não ame um vestido. Seja ele longo ou curto, a peça é a mais versátil de todo guarda-roupa, pois combina tanto no inverno, como também no verão. Ele surge de vários modelos, com cores e estampas variadas, transmitindo bastante conforto em um visual charmoso e bastante feminino.

estilo casual com vestido

As sobreposições ficam bem interessante quando misturamos com os vestidos. Pois eles dão esse ar exótico e sofisticado a produção. A peça por ser bastante “básica” trabalhando com os acessórios certos, ela passa a ser um verdadeiro statement que imprime bastante estilo.

Aposte nos Blazers para um estilo casual chic

O blazer é uma peça clássica, em geral estruturada e neutra, que veio do estilo casual masculino para o feminino e ganhou novos ares para ser usado em looks super femininos e modernos. Ele passa sofisticação na certa e muitas mulheres acham um “exagero” usar a peça no dia-a-dia.

estilo casual chic com blazer

O blazer ajuda a estilizar o look ao mesmo tempo em que sai do básico e ganha um visual mais moderninho sem perder a seriedade. Qualquer tipo de bottom vai ficar bem com blazer. A dica é apostar primeiramente em um blazer de tom neutro, como o branco ou o preto e em seguida, investir nos estampados.

Para ficar fresquinha na estação: Vá de shorts!

Com as temperaturas subindo aos poucos, os shorts passam a dominar o estilo casual feminino imprimindo todo aquele frescor que a peça pode ter. Uma das peças mais amadas das mulheres, podem combinar com diferentes modelos de blusinhas, camisas, casacos, jaquetinhas, blazers, cardigãs e por aí vai…

estilo casual com shorts

Curtiu? Tenho a certeza de que essas dicas ajudaram você na hora de investir no seu visual casual para a temporada!

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts