Blog

Home » blog » Biquíni fio dental: Veja quando surgiu o icônico traje de banho

Biquíni fio dental: Veja quando surgiu o icônico traje de banho

biquini fio dental

Com o passar dos anos, o biquíni ganhou muitos formatos e cortes. Aqui no Brasil, as duas peças ganharam popularidade entre os anos 60 e 70 graças as famosas que bombavam na época como a nossa garota de Ipanema, Helô Pinheiro e a intrigante atriz Leila Diniz. E ele não parou por ai, com mais e mais avanços, a peça se tornou cada vez mais ousada e caiu no gosto da mulherada.

Como o primeiro biquíni surgiu?  

A gente contou um pouquinho aqui toda a origem do nosso queridinho para o verão. Foi lá em meados dos anos 40, quando dois estilistas disputavam a criação do traje de banho. Em 1946, Jacques Heim apresentou o “átomo” como “o menor maiô do mundo”; três semanas depois, em 5 de julho de 1946, Louis Réard mostrou o “bikini, menor que o menor maiô do mundo” e ficou com a fama de criador da peça.

biquíni fio dental

A peça causou polêmica dado em conta ao cenário pós-guerra da época. Famílias ainda sofriam com a depressão das batalhas que abalaram o mundo e procuram se reestruturar.

O biquíni brilhando nas telas do cinema

E foi no filme “E Deus Criou a Mulher” em 1956, estrelado pela atriz francesa Brigitte Bardot, que o biquíni toma a sua primeira aparição nas telas. Apesar da sociedade naquela época ainda estar “engolindo” à novidade foi logo após a sua aparição que a peça se tornou desejo imediato das mulheres.

biquini_branco (2)

Quebrando os tabus fashion

Seguindo com a sua popularidade, o biquíni foi ficando cada vez menor e mais cavado. A peça tomou proporções ousadíssimas e foi graças a atriz americana da época Jayne Mainsfield  que topou desfilar com a peça pra lá de óbvia, chocando a sociedade conservadora e fazendo todos à aceitar a novidade de vez.

Ousadia máxima!

E se você chegou até aqui e acha que a peça não chocou o suficiente está bastante enganado. O lacre que abalou os anos 60 e que envolveu diretamente a moda praia foi quando a modelo americana Peggy Moffitt posou com um biquíni que exibia os mamilos.

biquini-com-franja

O responsável pela criação, intitulada de monokini, foi o designer Rudi Gernreich. Bombástico para a época, hein!?

E nasce o fio dental

E só podia ser uma brasileira para estrear toda a ousadia da nova peça que acabará de ser reinventada (mais uma vez). A modelo e sexy simbol  Magda Cotrofe é a responsável por lançar o biquíni calcinha fio dental lá nos anos 80.

biquini fio dental

Não podemos negar, o novo formato do biquíni traz consigo um grande poder de sedução. O fio dental é perfeito para quem quer seduzir, seja na praia ou em qualquer outra ocasião, pois o fio dental acentua as partes mais sensuais do corpo.

Ele traz a liberdade que toda mulher deseja em seus momentos de descontração. Que tal apostar nesta tendência?

Escrito por Gustavo Sousa.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts