Blog

Home » blog » As melhores combinações com a calça legging

As melhores combinações com a calça legging

As melhores combinações com a calça legging

Veja como usar a peça que saiu da moda fitness e tomou conta do guarda-roupa das mulheres, tornando-se uma perfeita substituta ao jeans

A Moda Legging tem origem nas roupas de academias e hoje toma conta das ruas com estilos super fashionistas e descolados. É uma calça que se ajusta melhor ao corpo e pesa bem menos que o jeans.

As calças leggings podem ser encontradas em diversas cores, cintura alta, texturas e modelos, se adequando a diversos tipos de estilos. Uma peça que realmente vai com tudo!

Mas fique atenta, por ser uma peça bastante versátil, precisamos ter em mente que ela não é uma verdadeira calça, fica entre a calça e as meias calças, então para usá-la de forma atual e fashion tem que seguir algumas regras, como escolher o tamanho e modelo certos, a cor e como combiná-la com outras roupas e, principalmente, os sapatos.

Para isso, selecionamos algumas dicas de como usar a peça em diversas ocasiões.

Legging para o inverno:

É a forma mais comum de usar legging. Nesta época do ano aparece bastante no couro, ficando mais quentinha e combinando com botas de cano médio a longo. Na parte superior, invista em jaquetas e casacos longos e ‘’cheinhos’’. Para saias e vestidos, combine sempre com calças no mesmo tom, criando produções mais elegantes.

Combinação Calça Legging

 Legging para o verão

Parece ser um pouco desconfortável usar no verão, já que queremos estar com peças menos coladas ao corpo. Mas basta optar por modelos com tecidos mais frescos e pronto! Cores claras e até estampadas dão um charme a mais na peça. Use com regatinhas mais soltas e sandálias para entrar no mood da estação.

Combinação Calça Legging

Legging no trabalho

A peça bastante informal combinada com um ‘’blazerzinho’’ mais cinturado, com uma camisa ou com alguma maxi blusa que cubra o quadril fica perfeito para o ambiente de trabalho. Mas lembre-se de usar tons mais discretos!

legging no trabalho

Legging para academia

Vinda das academias, a legging é ótima para ser usada na prática de esportes. Opte por tecidos finos que ajudam a pele respirar e que facilitem o movimento. Peças mais coloridas são mais que bem-vindas e animam o clima na hora de treinar. Use a calça legging com tops ou camisetas mais soltinhas.

legging na academia

*Veja onde encontrar a Legging perfeita para você

Diante da versatilidade da peça fica difícil não querer ter uma em seu armário.

Para te ajudar na procura, aqui vão as leggings mais estilosas para você apostar com tudo!

Escrito por Gustavo Sousa 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts