Blog

Home » blog » Acessórios que não podem faltar no seu guarda roupa: qualquer look vai do simples ao glamour!

Acessórios que não podem faltar no seu guarda roupa: qualquer look vai do simples ao glamour!

Todos temos aquela roupa curinga que não conseguimos viver sem. Ela combina em diversas ocasiões e compõe os mais variados looks. Pode ser uma calça jeans, um vestido preto básico ou até mesmo uma camiseta branca. Os acessórios também são importantes para deixar o look com uma cara mais pessoal. Pensar nos anéis, brincos e bolsa na hora de complementar o look faz parte deste processo de produção.

A gente já falou por aqui várias vezes sobre o poder que um acessório tem sobre o look do dia. Ele serve como um “toque final” mudando totalmente as propostas. Mas o que ainda não falamos e quais são os mais importantes para se ter em seu guarda-roupa.

Confira agora: 5 acessórios essenciais para se ter no guarda-roupa.

Antes de apresentar os acessórios mais importantes para se ter no guarda-roupa, tenha em mente de que estes itens devem ser uma extensão da sua personalidade, ou seja, precisa estar em sintonia com o seu estilo e sua forma de se apresentar ao mundo. Saiba que o uso inadequado de um acessório pode pesar muito no look e passar uma imagem totalmente alternativa daquela que você está querendo propor.

Itens para a cabeça: Chapéu, bonés e viseiras.

Sem dúvida é um acessório que vai fazer a sua cabeça na hora de montar o look. Os acessórios para cabeça transformam qualquer proposta, alternando o estilo e modos de apresentar uma mesma peça de roupa, com intenções diferentes, apenas mudando o adereço.

São diversos os acessórios para a cabeça, entre eles os mais comuns são os chapéus, bonés e viseiras. Aqui no Brasil, este acessório é perfeito para nos proteger do sol, já que vivemos em um clima tropical e o sol se mantém presente boa parte do ano.

Entretanto, até mesmo na baixa temporada, como no inverno e também no outono, podemos adicionar itens como gorros e lenços nas cabeças e montar um styling invernal com bastante criatividade!

Lenços e amarrador de cabelo

O que falar desse acessório de cabelo que tem infinitas possibilidades de uso? A peça mais versátil para ter no armário, pode ser usada com lenço no cabelo, bracelete, enfeite de bolsa, cinto echarpe ou em outros truques de styling. Os lenços bombaram com tudo no ínicio do ano e se mostrou um acessório que não vai sair facilmente de nossas vidas.  Além disso, o lenço de cabelo é uma alternativa fashionista de prender as madeixas e deixar a produção com aquele ar de verão, substituindo amarradores de cabelo, presilhas etc.

Nécessaire e bolsas

Bolsas são essenciais na vida de uma mulher, afinal sempre há uma infinidade de itens que podem ser carregadas durante o dia a dia. Por isso, tenha sempre uma bolsa no seu armário, mas procure comprar uma que se adeque a qualquer situação.

Além das bolsas, a nécessaire é ideal para carregar itens mais específicos como os de higiene pessoal ou até mesmo maquiagem. Sem dúvida são dois acessórios que tornam a vida da mulher muito mais descomplicada, além de dar aquele toque extra no estilo.

Aqui na Líquido, temos uma infinidade de opções de bolsas e nécessaire que podem ser ideais para compor no seu look do dia a dia. A nossa dica para investir neste acessório, é prestar atenção na ocasião que você está indo. Seja uma festa, um almoço ou um passeio, existe o modelo certo para cada ocasião.

Óculos escuros 

Não podíamos deixar de falar do talvez mais importante acessório de todos, o óculos. Tanto no verão como também no inverno, o item é indispensável e sempre presente no visual de qualquer pessoa. Em casos mais graves, ele é um grande aliado de pessoas com hiper sensibilidade na região dos olhos, já em outros ele serve como um acessório fashion e inseparável.

O mais interessante dos óculos é que hoje há uma infinidade de opções, cores e formatos que funcionam em todos os rostos. Claro que o tradicional se dá com os modelos retos e bem escuros, mas também temos opções mais estilosas, em formatos arredondados e em cores mais suaves. Que tal apostar neste acessório?

Cinto

Por último e não menos importante, o cinto é um acessório que ajuda a modernizar a produção. Suas funções são as mais variadas, desde a utilidade de “segurar a calça”, até o ato de deixar a mulher mais feminina marcando sua cintura. É um acessório que não sai de moda e, com seus mais variados modelos, faz o gosto de todas.

Existe uma grande variedade de cinto, cada um deles tem uma função mais específica e combinam com um tipo de estilo, roupa e formato do corpo. Cabe a você decidir qual modelo fica mais interessante para o seu biotipo, além de é claro, da proposta que quer usar no dia.

Curtiu as nossas dicas? Então não deixe de acompanhar outros conteúdos como esse em nosso Instagram Oficial. Visite nosso site para conferir todas as novidades e exclusividades aqui da Líquido.

Escrito por Gustavo Sousa. 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts