Blog

Home » blog » A Tendência da Elegância: Looks Monocromáticos

A Tendência da Elegância: Looks Monocromáticos

No mundo da moda, as tendências vêm e vão, mas há uma que sempre permanece elegante e sofisticada: os looks monocromáticos. Os termos mais em alta nos últimos tempos, relacionado às estéticas de modas, são termos como: easy chic, old money e o mais recente: quiet luxury. Todos eles partem da mesma premissa: uma moda minimalista, elegante, e em alguns casos, de luxo. O ponto de conexão entre elas? A elegância. A combinação de peças de roupa da mesma cor, dos pés à cabeça, tem sido uma escolha popular entre celebridades e fashionistas. Além de transmitir uma imagem de classe e estilo refinado, os looks monocromáticos são versáteis e fáceis de montar. Para que você não fique de fora de algo tão em alta no momento (ao mesmo tempo, atemporal!) vamos dar algumas dicas de como incorporar os looks monocromáticos em seu guarda-roupa.

  • Maiô Bojo Removível Com Detalhe Nas Alças Reviver
  • Maiô Bojo Removível Com Detalhe Nas Alças Lagoas
  • Maiô Bojo Removível Com Detalhe Nas Alças Guarás

Escolha uma cor:

O primeiro passo para criar um look monocromático é escolher uma cor base. Pode ser uma cor clássica, como preto, branco ou nude, ou uma cor vibrante, como vermelho, azul ou verde. Certifique-se de selecionar uma cor que combine com seu tom de pele e personalidade. A tonalidade da cor também pode fazer a diferença, então experimente tons mais claros ou mais escuros para encontrar o equilíbrio perfeito.

Varie nas texturas:

Uma das chaves para um look monocromático interessante é brincar com diferentes texturas. Combine peças de tecidos como seda, renda, tricô, couro ou linho para adicionar dimensão ao visual. Isso evita que o look pareça plano e acrescenta um toque de sofisticação. Experimente uma blusa de seda com uma saia de couro ou uma calça de alfaiataria com um suéter de tricô para criar um contraste sutil, mas elegante.

Adicione acessórios:

Embora o foco esteja nas roupas, os acessórios certos podem elevar ainda mais um look monocromático. Opte por acessórios em tons complementares ou em materiais diferentes para adicionar um toque de interesse visual. Por exemplo, um cinto, uma bolsa ou um lenço em uma cor contrastante podem dar destaque ao visual. Acessórios metálicos, como joias douradas ou prateadas, também podem adicionar um brilho sofisticado ao look.

Brinque com as proporções:

Ao montar um look monocromático, é importante brincar com as proporções para evitar que ele pareça monótono. Combine peças mais ajustadas com outras mais soltas ou oversized para criar um contraste interessante. Por exemplo, se você estiver usando uma calça de cintura alta, experimente combiná-la com uma blusa mais solta. Se estiver usando um vestido ajustado, adicione um blazer estruturado para criar uma silhueta equilibrada.

Os looks monocromáticos são uma tendência atemporal que nunca sai de moda. Além de transmitir elegância e sofisticação, eles são fáceis de montar e oferecem infinitas possibilidades de estilo. Com as dicas acima, você poderá criar looks monocromáticos que se adéquem à sua personalidade e realcem sua beleza. Então, experimente essa tendência e deixe sua marca com um visual deslumbrante e elegante.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts