Blog

Home » blog » Especial dia do tenista! 8 Vantagens de jogar tênis.

Especial dia do tenista! 8 Vantagens de jogar tênis.

Especial dia do tenista! 8 Vantagens de jogar tênis.

Você sabia que dia 09.06 é dia do tenista?

Tênis é um esporte que traz diversos benefícios para o seu corpo e também para a sua mente! Melhorando sua coordenação motora e concentração.  Nós AMAMOS a moda fitness envolvendo o esporte, com calças leggings e sainhas lindas! Quer mais vantagem?  Veja esses 8 benefícios que essa prática te oferece.

 

Especial dia do tenista! 10 vantagens de jogar tênis.

1)  O tênis não tem idade certa para começar e pode ser jogado por todas as idades.

2) Se você procura um estilo de vida mais saudável e “fitness”, o tênis é perfeito para você! Ele melhora o seu condicionamento físico e trabalha os músculos dos braços, pernas, abdômen, ombros e costas.

DICA: Shorts Saia são ótimos para a prática do esporte


Short saia color

3) Em uma hora de prática, você pode queimar de 500 á 800 calorias, dependendo da intensidade e do seu biótipo. Por isso, é uma excelente modalidade esportiva pra perder peso de forma prazerosa!

DICA: Um lindo Top que te ajuda nos movimentos

Shorts saia energy

4)  Você sabia que o disparo da bola pode chegar á mais de 200 km/h?! Para rebatê-la precisamos de reflexo e agilidade, ou seja, trabalhamos também o nosso tempo de reação, senso de direção e coordenação motora.

5)  Uma partida de tênis envolve ter pensamento estratégico. Afinal, quanto mais “confundirmos” o nosso adversário, mais difícil será para ele rebater e por outro lado, precisamos estar atentos aos movimentos do oponente, para conseguirmos prever suas jogadas. Por isso, trabalhamos bastante a nossa capacidade de concentração enquanto práticamos.

6) Como qualquer esporte, o tênis libera endorfina e ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse.

DICA: Um shorts sempre vai bem com qualquer esporte

SHORTS UV 50+ FEMININO UP

Shorts Up

7) O esporte melhora a capacidade cardiorrespiratória. Mesmo com as pausas, sua prática é bem intensa, um jogador pode atingir até 150 batimentos cardíacos por minuto. Além disso, um jogo pode levar mais de duas horas (divididas em diversos piques curtos), o que demanda resistência e potência.

8)  Desenvolve a flexibilidade! Durante a partida, alongamos nossos braços e pernas constantemente, tanto ao lançar, como ao rebater a bola.

DICA: uma camiseta com proteção UV para não se preocupar com o sol

CAMISETA RAGLAM UV+50 MESCLA

Camiseta raglam

Bônus:

Com a Líquido você fica linda e cheio de estilo durante a pratica do tênis e qualquer outro esporte, veja nossos looks:

 

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts