Blog

Home » Uncategorized » Já ouviu falar de Spinning?

Já ouviu falar de Spinning?

Pode esquecer tudo o que você sabe sobre academias, o spinning vai fazer você pedalar, suar a camiseta e perder calorias de um jeito muito mais dinâmico e divertido. É isso o que o bike indoor, como também é conhecido, promete, já que os benefícios dessa prática vão desde o fortalecimento dos músculos a exercícios de respiração e alívio do stress!

Você acha que é só uma bicicleta ergométrica presa ao chão, dentro de uma sala de ginástica? Não se engane! O show começa quando o som ganha alturas, dando à aula tons empolgantes e ritmos que mudam do lento ao veloz, para você treinar variações de força, testando sua frequência cardíaca e respiratória. Não só: os membros superiores também recebem atenção, já que as bikes são munidas de halteres para você cuidar dos braços, enquanto cuida das pernas. Haja condicionamento físico!

A intensidade dessa aula ganha ainda mais pontos ao voltar a atenção para seu conceito inovador, que foge da obrigação de academias tradicionais e te dá a liberdade de escolher qual será a programação e quando deseja realizar a aula. Os valores, então, são ainda mais acessíveis, com redes dispondo de pacotes razoáveis, onde você pode comprar uma a trinta aulas, sem se prender a fidelidade de meses e meses sem comparecer.

Afinal, a proposta de redes desse tipo é se encaixar dentro de uma rotina cada vez mais corrida e ser uma solução para aqueles que querem começar uma vida saudável, mas que não têm disposição para cair dentro um treino massivo. Além de, claro, segurança e um ambiente cheio de entusiasmo e descontraído, que simula passeios suaves, mountain bike e trilhas na praia.

Quer mais um motivo para curtir esse passeio sem sair do lugar? Pesquisas recentes do Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP) revelaram que “em uma hora de spinning, as mulheres chegam a gastar 570 calorias e os homens podem perder 870.” Ou seja: o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas.

As lesões, aliás, são mínimas quando o exercício é praticado da maneira correta, pois há quem diz que não pode realizar aulas desse tipo pois tem medo de prejudicar os joelhos ou as costas. A altura do banco, a distância para o guidão e o ajuste do firma-pé são posicionados visando conforto e bem-estar.

 

Hidrate-se, faça um aquecimento e prepare-se para o verão 2018 cheia de energia, já que essas aulas cuidarão muito bem do seu corpo ao queimar calorias, reduzir medidas, melhorar a sua respiração, a sua postura e a sua disposição. Ufa!

*As peças fitness são da nova entrada Verão 2018 e estarão em breve em todas as lojas Líquido. Ensaios realizados pelo fotógrafo Tarcíso de Lima – www.tarcisodelima.com.br || Academia SpinnSoul, São Paulo.

Compartilhe:

Você vai gostar desses também...

Armário Inteligente: Peças Básicas não Básicas

Seguindo os padrões esperados desde sempre, a moda está diariamente se reinventando e questões como sustentabilidade, praticidade e conforto passaram a ser quase que requisitos

Pilates: No Estúdio Ou Em Casa?

O Pilates é muito mais do que uma simples forma de exercício ou uma foto instagramável; é uma prática que pode transformar tanto o corpo

  • Últimos posts