Funcional + Crossfit

Treinamento Funcional + Crossfit = corpo invejável

Por: Daniel Balsa

A combinação do treinamento Funcional com o Crossfit é ideal para entrar – e manter – a forma durante o inverno. Sim, inverno! Chega de falar no eterno Projeto Verão e vamos tirar do papel um plano para uma mudança agora. A junção das duas modalidades, aliadas a uma alimentação mais saudável vão transformar o seu corpo e saúde física.
A mistura entre Funcional e Crossfit traz benefícios inimagináveis ao formato do seu corpo. O primeiro preza mais pela saúde e o bem estar físico, enquanto o segundo visa mais resultados com a queima de gordura e tonificação muscular. As duas modalidades são complementares e visam resultados ainda mais impressionantes se colocadas em prática simultaneamente.
A base do treinamento funcional está nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. São diversos movimentos visando a melhora do condicionamento físico e com o intuito de evitar lesões. A prática dos exercícios promove o ganho de força, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.
O Crossfit tem uma base similar ao treinamento funcional, mas vai ganhando cada vez mais carga conforme o indivíduo evolui na prática. O principal objetivo desta atividade, através da mistura de modalidades, é o ganho de força e condicionamento físico. Para chegar ao resultado desejado, a estratégia é realizar um mix de exercícios, como levantar peso, saltar obstáculos, girar roda de trator, entre outros. Esta modalidade de treino é perfeita para qualquer pessoa, independentemente de idade ou nível físico. Com o tempo, o aluno adquire maior resistência cardiorrespiratória e muscular, flexibilidade, força, agilidade, postura, precisão e equilíbrio.

A dinâmica variada dos exercícios empolga qualquer um. Então, é hora de procurar um profissional de educação física para começar o treino! Chega de desculpas! Não vale falar da idade, altura, nem que dormiu mal ou que começa na segunda-feira. A hora é agora!